Qual é o melhor suco detox? Veja 3 opções fáceis de fazer em casa

O que você vai aprender!

Continua depois da publicidade

Montes Claros, 03 de abril de 2022, por Élia Meireles – Incluir o suco detox na dieta cotidiana é um hábito simples que pode mudar muita coisa. E, embora muita gente deseje incluí-lo no cardápio, nem todo mundo sabe bem quais são os melhores e quais são seus reais benefícios.

Ao contrário do que muita gente pensa, a ingestão de suco detox também pode ser algo muito saboroso. Para isso, você só precisa utilizar os ingredientes necessários e fazer a preparação correta. Assim, além de alcançar os objetivos que deseja, você também terá uma excelente opção de sabores para acrescentar em suas refeições.

Continua depois da publicidade

Leia também: Está sofrendo com infestação de grilos? Veja como afastá-los de sua propriedade sem prejudicá-los

3 melhores opções para se fazer em casa

Há muitos mitos envolvendo a ingestão de suco detox. Por isso, é importante que você saiba bem quais são os seus reais benefícios. Há boas indicações sobre isso no texto de Nathalie Ayres, em texto de 19 de junho de 2021, para Uol. Dito isso, vale a pena conferir quais são as melhores opções entre elas, nessas dicas do Casa & Agro.

Continua depois da publicidade

1.Suco detox para emagrecimento

Obviamente, é necessário que se entenda que nenhum alimento, por si só, promova o emagrecimento. Entretanto, alguns deles, quando utilizados da maneira correta são um bom potencializador desse processo. E, uma boa opção para isso é o suco verde de couve, limão e pepino. Além de otimizar as funções do corpo, é uma bebida que carrega apenas 125 calorias.

Para isso você precisará apenas de 1 folha de couve, suco de 1/2 limão, 1/3 de pepino com casca, 1 maçã vermelha com casca e 150 ml de água de coco. A preparação é um processo igualmente simples, e só requer que você lave bem os ingredientes, corte aqueles que são maiores em cubos e os bata primeiro. Depois, basta acrescentar os demais ingredientes, bater por dois minutos e, pronto, estará no ponto de beber.

Saiba mais: Para que serve o óleo de citronela? Conheça as várias utilidades do produto

Suco detox – Reprodução CanvaSuco detox – Reprodução Canva

2.Suco detox para o intestino

Algumas opções do suco detox também são um santo remédio para o funcionamento do intestino. Isso porque os ingredientes indicados tem um poder laxante, que promovem o trânsito intestinal, diminuir o inchaço, dentre outras funções.

Na preparação dessa bebida os ingredientes são bastante simples. Trata-se de 1/2 mamão, 1 ameixa-preta, 200 ml de leite e uma colher de aveia em flocos. A fim de que tenha um bom resultado é só bater tudo no liquidificador. Ao fim de tudo, gelo e um pouco de mel podem dar um toque final.

3.Suco detox antioxidante

Entre os muitos benefícios dos sucos antioxidantes está o potencial de manter um organismo saudável. Seus ingredientes reúnem propriedades que combatem os radicais livres e previne doenças graves como alguns tipos de cânceres, infecções e doenças cardiovasculares.

Uma boa opção desse suco detox é uma mistura de meio limão, 2,5 cm de gengibre, meio pepino e 1 pera. Nessa mistura há uma boa margem de vitamina C, pectina, quercetina e limonemo. Após reunir tudo, é só bater os ingredientes no liquidificador. Finalmente, é só servir e beber com alguns cubos de gelo.

Você também vai gostar de saber: Conheça todos os benefíciosdo suco de maracujá com casca para a sua saúde

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria