Ratatouille low carb: conheça um jeito diferente de preparar vegetais

Aprenda hoje, 2 de dezembro, a fazer Ratatoille low carb. Essa receita é uma opção a mais para o preparo de vegetais. Por isso, se você busca uma alimentação saudável confira os detalhes agora aqui na sessão Robson Lemes do site Tecno Notícias.

Para não enjoar, você pode diversificar a forma de comer legumes, com preparos diferentes. A receita de ratatouille low carb é uma delas, diretamente da França, para a sua mesa.

Em seguida, veja: Escondidinho de palmito com milho verde; veja como preparar essa delícia

Ingredientes

  • 1Unidade Berinjela
  • 1/2Unidade Abobrinha
  • 5Unidades Tomate
  • 1Unidade Cebola
  • 1/2Unidade Pimentão amarelo
  • 2Dentes Alho
  • 2Colheres (sopa) Azeite de oliva
  • Ervas finas a gosto
  • Temperos a gosto, como sal rosa.

Saiba como prepara ratatoille low carb

Primeiramente pique os ingredientes. Pique em cubos a abobrinha, berinjela, o pimentão e os tomates. Reserve. Em seguida, corte a cebola e o alho em rodelas.

Logo depois, em uma panela antiaderente coloque o azeite de oliva e então coloque o alho e a cebola para dourar. Assim que o alho dourar (a cebola estará transparente), coloque os legumes e então coloque em fogo baixo.

Por fim, acrescente as ervas finas e os temperos a gosto. Tampe a panela e então deixe o ratatouille cozinhar por pelo menos 30 minutos.

Postagem relacionada ao conteúdo

Pronto, só se deliciar!

Ratatouille low carb: conheça um jeito diferente de preparar vegetais/ Reprodução: Pixabay

Dica

Essa receita também pode ser elaborada no forno. Principalmente, se quiser preparar uma quantidade maior. Além disso, é possível guarda  na geladeira, em uma vasilha tampada, por até 2 dias.

Sugestão de consumo para o ratatoille low carb

Logo depois, confira: Bruschetta com Abacate: como fazer essa entradinha fit; veja detalhes

Para acompanhar o para você pode complementar com uma porção de carboidrato, como arroz integral ou purê de batatas. Além disso, acrescente uma proteína que pode ser carne, frango ou peixe. Dessa forma, você compõe uma receita completa e saudável.

Para beber você pode apostar em um suco natural da fruta, de preferência de laranja, ela ajuda na absorção de nutrientes. No entanto, um suco detox bem geladinho, pode fazer sucesso. Entretanto, evite coar para pode aproveitar o máximo das fibras.

[spns_amp_optin subscribe=”Quero novidades!” unsubscribe=”Cancelar Notificações”]

Deixe seu comentário!

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria