Receita de limonada cura ressaca para tomar no dia seguinte ao da farra

Diversas bebidas consideradas detox contam com limões em sua composição. Não é à toa, afinal essa fruta possui eletrólitos que ajudam imensamente na reposição de minerais e outros nutrientes. Além disso, o limão regula o pH no estômago, adiciona fibras à dieta e funciona como um excelente diurético. Em outras palavras, uma boa limonada detox contribui fortemente para curar aquela ressaca brava.

Veja também: Alimentação e ganho de massa muscular: 7 alimentos que não podem ficar de fora da dieta

Se você exagerou na bebedeira e precisa se recompor, é melhor já começar a anotar cada detalhe desta receita. Hoje, você vai aprender a fazer uma limonada reforçada para curar a ressaca e se sentir mais leve no dia seguinte ao da farra.

Receita de limonada detox poderosa contra ressaca

Para fazer esta receita em casa, você precisará de alguns ingredientes bem simples e fáceis de encontrar. Aliás, é bem provável que você já tenha tudo aí mesmo na sua casa e não precise comprar nada além.

Outro ponto de destaque é que essa limonada vale também para pessoas que estão de dieta ou que apenas querem se sentir bem durante o dia. O suco é rico em vitamina C e possui propriedades que vão ajudar muito o organismo no dia a dia.

Anote aí! Os ingredientes necessários são os seguintes:

Para fazer essa receita incrível e simples, você precisará de:

  • 1 limão grande;
  • 2 laranjas pera;
  • ½ cm de gengibre (1 rodela);
  • Gelo.

Preparo do suco detox de limão, laranja e gengibre:

O preparo da bebida é bastante simples. Pegue o limão, parta-o ao meio e esprema o suco em um copo grande. Faça o mesmo procedimento com as duas laranjas. Lembre-se apenas de retirar as sementes para não correr o risco de engasgar-se com elas ou ingerir por engano.

Retire a casca do gengibre e use um ralador ou esmague a raiz para adicionar na bebida (ele vai se transformar em uma pasta com pedaços). Acrescente os cubos de gelo e mexa bastante até misturar tudo. Tomo dois copos durante o dia.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria