Restaurante cria planos alimentares, do detox ao cetogênico, como estratégia nutricional para garantir emagrecimento ou boa saúde

Assessoria

As fórmulas saudáveis para conquista do emagrecimento e da composição corporal ideal começam com uma importante recomendação, inicie o plano se alimentando com comida de verdade, pois passar fome através de restrições inadequadas e dietas ineficientes podem prejudicar a saúde. Já imaginou começar uma dieta assim, comendo bem com foco em potencializar a imunidade ao mesmo que pode proporcionar boa forma e resultados sustentáveis. Esta é a proposta do restaurante Join Fit em Cuiabá.

A facilidade é a chave desse plano, basta pedir por pratos cetogênicos, detox ou mesmo para fortalecimento do sistema imunológico. Em breve a casa vai ampliar o cardápio com opções low carb e demais novidades desta linha gastronômica, com 12 planos diferenciados até o final do ano, sendo todos assinados por renomados nutricionistas.

A novidade propõe livrar dos quilos extras fazendo o corpo se interessar por gordura boa e assim utilizá-la como fonte de energia, gerando também novos estímulos ao corpo ao aumentar a capacidade anti-inflamatória, fortalecimento do sistema imunológico e números outros benefícios proporcionados através dos planos alimentares. A novidade na casa teve início em janeiro com plano alimentar cetogênico e segue agora em fevereiro com foco no fortalecimento do sistema imunológico. “Todos os dias teremos as versões cetogênicas ou para fortalecimento do sistema imunológico, além do vasto cardápio convencional que a casa já tem, ampliando ainda mais a gama de opções”, explica a empresária Camila Piran.

Os planos alimentares com acompanhamento de nutricionistas terão mudanças em todos os meses, através de um ciclo de estratégias nutricionais eficientes em cada período. A nutricionista Mariana Duailibi é expert em manter o processo de emagrecimento trouxe sua bagagem em janeiro no Join Fit com planos cetogênicos. “Deixo sempre claro que não existe mudança de peso sustentável sem mudança de comportamento, por isso faço questão de não mudar apenas alimentos e seus subgrupos, mas procuro incutir sempre a união entre corpo e mente. E justamente a minha proposta vem ao encontro do perfil de quem busca se alimentar em restaurantes com o conceito do Join Fit, pois já existe e a busca pela silhueta mais bonita, com corpo e mentes voltados a melhora da qualidade de vida e satisfação”, define a nutricionista.

A dieta cetogênica é caracterizada pela redução drástica do consumo dos carboidratos, como pão e arroz, e aumento do consumo de alimentos ricos em gorduras boas, além de ser importante manter uma boa quantidade de proteínas na alimentação. Esse tipo de alimentação é útil para produção de corpos cetogênica, uma fonte nobre de energia, redução do dia percentual de gordura, já que o organismo passa a utilizar a própria gordura como fonte de energia em vez dos carboidratos provenientes da alimentação.
O mês de fevereiro ganha peso no restaurante a tônica “sistema imunológico fortalecido”, ai será vez do nutricionista Anderson Mello.

De acordo com o profissional a imunonutrição este tipo de alimentação pode e deve ser implementada em todas as refeições e de forma permanente, pois é eficaz para criar barreiras protetivas contra uma infinidade de doenças, e ainda mais e voga diante da pandemia. “Desde o nosso nascimento somos expostos ao mundo e, inevitavelmente, entramos em contato com os mais diversos microorganismos, como vírus, fungos e bactérias. Contra esses agentes, possuímos um mecanismo de defesa muito bem elaborado; nosso sistema imunológico. Ele é constituído de células especializadas em atacar e destruir qualquer elemento estranho detectado em nosso corpo”, define Mello.

Ainda segundo o nutricionista os planos alimentares desenvolvidos por ele ganham sempre prioridade alimentos que contenham vitaminas e minerais em especial as vitaminas A, C, E, B6, selênio, zinco, cobre, ácido fólico. Para tanto os alimentos selecionados têm formas especiais de preparo.

“A proposta do Join Fit é perfeita para turbinar a saúde, pois os pratos na casa são elaborados da forma correta, sem a perda desnecessária de nutrientes durante a cocção, e claro, mantem distância de conservantes e condimentos industrializados e até mesmo óleos e gorduras que destroem a riqueza nutricional dos pratos. O que quero dizer é, todos sabem por exemplo, que uma simples cenoura é rica em sais minerais, como ferro e cálcio, vitaminas K, A, C, E, do complexo B e tem poucas calorias, e por isso ela ajuda na saúde dos olhos, pele e até do cérebro, além de ter influência positiva no colesterol. Mas, preparada de uma forma inadequada não garante todos estes benefícios”, explica.

Camila Piran, idealizadora do conceito do restaurante celebra os avanços na forma de servir do Join Fit, sempre unindo grandes Chefs e um seleto grupo de nutricionistas para manter a proposta de inovar os sabores a mesa, proporcionando pratos saudáveis, porém saborosos e com conversão real para a saúde e a boa forma.

“Trazer estas novidades a Cuiabá é a resposta de que nosso público deseja ter cada vez mais restaurantes que proporcionem boas práticas, inovação e respeito aos bons mandamentos para uma vida mais saudável. Iremos continuar verticalizando nossa proposta de impressionar o paladar e a qualidade de vida”, define a empresária.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria