Semente de chia é bom para emagrecer? Conheça a verdade sobre o alimento

A semente de chia possui uma extensa lista de benefícios para nossa saúde. Dizem que um dos principais é que ela pode te dar uma mãozinha para perder aqueles quilinhos indesejáveis. Mas, será mesmo? Bom, que tal você acompanhar a leitura da matéria especial que o Casa & Agro, do Tecnonotícias, preparou hoje, 16 de fevereiro, a respeito desse assunto? Assim, você terá a oportunidade de conhecer os mitos e verdades que cercam o alimento.

A semente de chia é originária do México é do mesmo grupo da menta, acredita? O que se destaca nessa semente é a grande quantidade de ômega 3, contendo mais até que o salmão. Os mexicanos há tempos já eram grandes consumidores dessa iguaria, mas agora ela caiu de vez no gosto do resto do mundo.

Portanto, leia mais: Semente De Chia Realmente Ajuda A Emagrecer? Conheça 5 Principais Benefícios Desses Grãos

Semente de chia é bom para emagrecer? Conheça a verdade sobre o alimento.Foto: Freepik

Afinal, semente de chia faz emagrecer mesmo ou não?

Usada no preparo de pães e bolos ou até mesmo em sorvetes, frutas e iogurtes, a verdade é que a chia se tornou a queridinha de quem busca mais saúde ou até mesmo um corpo mais magro. Contudo, apenas consumir a quantidade recomendada dessa semente por dia não vai fazer ninguém perder peso milagrosamente.

A realidade é que associar seu consumo a uma dieta balanceada pode te trazer excelentes resultados. Isso ocorre porque a iguaria fornece uma grande quantidade de nutrientes e, além disso, ajuda a retardar a fome. Ou seja, ela vai ajudar no processo te fazendo sentir menos fome e, consequentemente, irá diminuir seu aporte calórico diário.

Os altos níveis do ômega 3 associados à proteína presente na chia são um poderoso pós-treino para atletas e praticantes de atividades físicas de alta intensidade. Ela também auxilia na recuperação celular, o que é necessário para ganhar massa magra.

Assim, veja: Sementes De Chia: Conheça O Poder Incrível Desses Grãos E Como Consumí-Los

Como a semente age no processo da perda do peso

A chia, na presença de água, forma um gel muito viscoso. Essa é uma das características dela que ajuda na sensação de saciedade. O gel é lentamente absorvido pelo estômago, o que te ajudará a não sentir fome tão rápido. Ele também auxilia o intestino a funcionar de maneira mais eficiente, pois o órgão estará mais hidratado e com o bolo fecal mais volumoso.

A chia é um daqueles alimentos que te dão um aporte de nutrientes muito grande em uma única refeição. Por isso, é ideal para pessoas que não conseguem consumir muitas porções de frutas ou legumes e acabam ficando com deficiência de alguns minerais.

Assim, a melhor maneira de consumir a chia é com saladas de frutas ou iogurtes. Isso porque, se passar por processo de cocção, a semente pode perder alguns de seus nutrientes, e não é isso que buscamos, não é mesmo?

A semente de chia não possui um sabor muito marcante, portanto, passa despercebida por quem come. Apenas uma colher de sopa por dia, e ela te fornecerá todos os nutrientes de que precisa para se manter saudável, com o adicional de contribuir para a manutenção do peso ideal.

Ademais, entenda: Quais Os Benefícios Da Granola Para A Saúde? Veja Os Principais E Saiba Como Consumir Corretamente…

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria