Sua pele precisa de um detox pós-festas. Saiba por que e como fazer

A época de fim de ano é uma das mais adoradas ao redor do globo: seja pela ceia Natalina, seja pelas festas de Réveillon ou o merecido recesso de fim de ano. Contudo, apesar de despertar paixões, ela não é exatamente o melhor período para sua pele. Os motivos vão desde uma possível carga de estresse, até uma mudança de rotina e dieta.

Mesmo quem não tenha viajado este ano pode ter deixado de lado hábitos saudáveis, como a prática de atividade física. Você, provavelmente, também aumentou a quantidade de ingestão de açúcar, entre uma taça e outra de vinho, enquanto se perdeu naquela sobremesa maravilhosa da ceia que guardou por vários dias.

Todos esses fatores relacionados ao estilo de vida cobram seu preço em algum momento, segundo a especialista em cuidados com a pele Megan Felton. Em entrevista à Glamour britânica, a profissional deu algumas dicas de como fazer um detox e cuidar da cútis no período.

0

 

Ao começar um novo ano, tente retomar os hábitos saudáveis esquecidos na euforia do verão — lembre-se de tomar muita água, optar por alimentos nutritivos e voltar a movimentar o corpo, mesmo que sem exageros. Se for adepta da desintoxicação do corpo, leia nesta matéria 5 receitas de sucos detox para limpar o organismo após as festas.

Hidratação em foco

Todos esses hábitos saudáveis se refletirão na saúde da cútis, porém, cuidados específicos podem potencializar os efeitos. O primeiro passo é deixar de lado as máscaras desintoxicantes. “Em vez disso, opte por máscaras hidratantes e ingredientes calmantes”, recomendou.

Intensifique a hidratação de dentro para fora, especialmente por conta das altas temperaturas. Lembre-se de beber muita água e reforçar o ritual de skincare de verão, disponível nesta matéria.

Filtro solar

O uso do filtro solar é obrigatório em qualquer estação, mas é durante o verão que seu uso é ainda mais recomendado. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol, em dias de praia ou piscina, por exemplo.

Lembre-se de repor o produto, no mínimo, a cada duas horas, e aplicá-lo em abundância.

Folhas e frutas

Alguns alimentos podem ajudar na prevenção aos danos que o sol causa à pele, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba. Esse potencial se deve à presença dos carotenóides, substâncias que se depositam na pele e tem importante ação antioxidante. Ela é encontrada em frutas e em legumes de cor alaranjada ou vermelha. Abuse de shakes, sobremesas e lanchinhos frutados.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria