Suco de couve realmente funciona como detox? Descubra quais os benefícios dessa bebida e como adicioná-la no dia a dia

O que você vai aprender!


Continua depois da publicidade



Salvador, 26 de abril de 2022, por Samuel Ramires – Afinal, o detox com auxílio do suco de couve, realmente dá certo? Saberemos adiante se a eficácia é confirmada e também seus respectivos benefícios, ademais, como introduzir na sua rotina. 

É fato que nos últimos anos os sucos detox ganharam força em nosso cotidiano na ideia eliminar toxinas, emagrecer e diminuir o inchaço. É a couve talvez seja a protagonista nesse meio. Permaneça na leitura, pois desvendaremos a eficácia do suco de couve e seus benefícios.


Continua depois da publicidade



A seguir, confira: Conheça Os Benefícios Do Pimentão Para A Saúde E O Adicione Agora Mesmo Na Sua Dieta

Suco de couve realmente funciona como detox? Descubra quais os benefícios dessa bebida e como adicioná-la no dia a dia (imagem: pexels)

Afinal, suco de couve realmente funciona?

Segundo a especialista em trofoterapia (tratamento da saúde através de boa alimentação) Ana Pires no portal G1, em um artigo do dia 18 de março de 2017, explica que a couve pode ser prejudicial quando usada de maneira incorreta, principalmente em casos de pessoas com tireoide.


Continua depois da publicidade



Ou seja, acostumamos a tratar a couve como figura principal do suco ou até mesmo como ingrediente único. Mas, sim, dá para incorporar outras folhas verdes ao suco. Portanto, a dica aqui é dosar o uso da couve, e não mais tratá-la como ingrediente único do seu suco. 

 Benefícios da couve para saúde

A couve é um vegetal da mesma família do brócolis, repolho e da couve-flor. Nesse sentido, é repleta de vitaminas, antioxidantes, fibras e minerais. Essa combinação traz inúmeros benefícios, porém listamos apenas os principais.

 Auxilia a regular o intestino

Aos que sofrem de constipação ou até mesmo aos que querem manter uma rotina de idas frequentes ao banheiro, devem ser adeptos da couve. Devido a enorme quantidade de fibras em suas folhas.

Ajuda ao sistema imunológico

Essa ajuda deve-se sobretudo, ao fato da folha de couve possuir muita vitamina C e D que auxiliam o desenvolvimento imunológico. 

Melhora da pele 

Pois, trata-se de uma folha rica em antioxidante e água. Além da vitamina C que possui efeito de colágeno e consequentemente  previne o envelhecimento precoce da pele. Ou seja, a couve auxilia o rejuvenescimento. 

Acesse também: Descubra Como Fazer Conserva De Alho E Aproveite Para Conhecer Os Seus Benefícios Para Saúde

Poucas calorias e reduz a retenção de líquido

Cem gramas de couve equivale a 26 calorias, uma folha equivale a cerca de 30 calorias. Portanto, devido ao baixo valor calórico, a couve é comumente associada a dietas para emagrecer. 

A folhagem possui muita água em suas folhas o que por si só é um excelente diurético, ou seja, contribui para que o corpo não retenha líquidos. Além disso, possui efeito antioxidante que auxilia a combater radicais livres no organismo ajudando a desinchar.

Outro ponto importante, é ser rica em potássio. Este é o principal agente no combate ao sódio das comidas industrializadas. Logo, é o maior responsável por retenção de líquido em nosso organismo.

Previne a osteoporose

Rica em cálcio e magnésio, dois dos principais nutrientes que fortalecem a estrutura óssea, pois, trata-se de uma aliada ao combate da osteoporose. Essa é uma doença que provêm do enfraquecimento dos ossos. 

Qual a melhor maneira de consumir na sua rotina?

A melhor maneira é a couve crua sem qualquer tipo de cozimento, pois ao ser aquecida, perde-se boa parte de seus nutrientes. Assim, ela se torna ineficaz em qualquer auxílio relacionado a emagrecimento ou tratamento específico.

Nós, do Casa & Agro, recomendamos que você faça isso em sucos ou saladas, que será um sucesso. Nestes sucos, o melhor é que adicionar outros ingredientes, como já citamos. Outra dica importante, é consumi-la com o talo, sendo assim, serão aproveitados todos os nutrientes fornecidos pelo alimento.

A dosagem diária de couve é de suma importância, pois em excesso pode trazer malefícios ao organismo. O que os nutricionistas recomendam é de, no máximo, cinco folhas por dia. Por fim, o suco de couve além de ser uma delícia, na dosagem correta só tende a trazer benefícios ao organismo. Ademais, com estas dicas, ficou super fácil incluí-lo seu dia a dia.

Ademais, veja: Aprenda A Fazer O Melhor Produto Caseiro Para Limpar Piso Encardido


Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria