Suco de goiaba prende o intestino? Tire suas dúvidas e aprenda como fazer esta bebida refrescante

O que você vai aprender!

Continua depois da publicidade

Montes Claros, 16 de março – A goiaba é uma fruta muito comum no Brasil e o seu consumo pode ser feito de forma in natura ou em bebidas e receitas da culinária tradicional. No entanto, como esta fruta possui propriedades adstringentes e antidiarreicas, muitas pessoas afirmam que o suco de goiaba prende o intestino. Por isso, hoje, o  Casa & Agro, do Tecnonotícias, vai sanar esta dúvida e mostrar os verdadeiros efeitos deste líquido no corpo.

Quem diz que o suco de goiaba prende o intestino, pode estar relacionando o consumo da bebida a ingestão da fruta pura. Ou seja, apesar de a goiaba ser rica em fibras, o recomendado é adicionar algum líquido na hora de consumir, principalmente se o fruto não estiver 100% maduro. Desse modo, fica claro que, ao contrário do que muitos pensam, o suco pode melhorar o funcionamento do sistema digestivo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Suco de gabiroba: veja os motivos pelos quais essa bebida tem feito tanto sucesso e aprenda como fazer

Os benefícios do suco de goiaba

Seja feito com água ou leite, o suco de goiaba amolece o bolo fecal e ajuda o intestino na eliminação dos dejetos. Contudo, não adicione ingredientes como banana, caju, limão ou pêra, à bebida, pois estes alimentos possuem propriedades que causam a constipação. Desse modo, você pode optar por mamão, ameixa ou laranja para potencializar os efeitos do líquido.

Continua depois da publicidade

suco de goiaba prende o intestino (Produção Canvas Pro)

Aumenta as defesas do organismo

Segundo um artigo publicado em 22/11/2019 por Samantha Cerquetani, no site Viva bem Uol, a goiaba é rica em vitamina C, magnésio, potássio e outros minerais. Desse modo, como o suco preserva este nutriente, o seu consumo ajuda a fortalecer o sistema imune, ajudando o corpo a eliminar vírus e bactérias.

Veja também: Sucupira serve para quê? Acabe com as dores nos músculos e articulações em um passe de mágica

Previne envelhecimento e cuida da pele

A vitamina C presente na goiaba, é, na verdade, um antioxidante que combate a ação dos radicais livres. Por isso, previne a degeneração das células, e evita o envelhecimento cutâneo e alguns tipos de câncer. Além disso, esta mesma substância promove a maciez e bronzeado saudável da pele.

Melhora o humor e o estresse

Este efeito, está diretamente relacionado à alta concentração de magnésio na goiaba. Este mineral pode ajudar a melhorar o humor e reduzir os níveis de estresse e ansiedade causados pelas situações do dia a dia. Além disso, até mesmo o sabor refrescante e doce do suco, contribui para o relaxamento da mente.

Como fazer suco de goiaba

Agora que você já sabe o que responder quando alguém afirmar que suco de goiaba prende o intestino, que tal aprender como fazer essa bebida deliciosa? Para isso, basta bater 2 goiabas com cascas, 1 litro de água gelada e 1 xícara e ½ de açúcar em um liquidificador. Em seguida, basta coar e beber.

Você também pode gostar: Camapu: melhore o seu raciocínio já! Pesquisa inédita revela que esta fruta melhora o aprendizado e a memória, veja como obter estes benefícios

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria