Suco de inhame com couve: veja quem não pode tomar essa mistura e se existem riscos no consumo

Praia Grande, 09 de maio de 2022, por Thaís Martiniano –  As bebidas feitas com produtos naturais são um sucesso para quem busca uma vida mais saudável. Porém, nem todas elas são indicadas a todos os perfis de consumo. Então, hoje, o AgroNews traz algumas contraindicações do suco de inhame com couve para você conhecer.

Continua depois da publicidade

Afinal, mesmo sabendo sobre os benefícios do suco de inhame com couve, é importante entender quais os riscos em certas situações. Existem condições médicas que podem não relacionar bem com o consumo desses ingredientes ou a frequência. Portanto, não deixe de conferir os próximos tópicos e descobrir quais são elas.

Além disso, não deixe de ver também: Realmente existe benefício em usar cúrcuma no cabelo? Descubra esse mistério agora

Para que serve o suco de inhame com couve?

Suco de inhame com couve: veja quem não pode tomar essa mistura e se existem riscos no consumo – Fonte: Imagem/Reprodução: Canva

Essa mistura super saudável pode contribuir para vários aspectos da saúde, quando consumida da maneira certa. Assim, ajuda no fortalecimento da imunidade natural do corpo, melhora a visão e serve como suporte para tratamento da anemia. Por fim, se quiser deixar sua pele mais bonita e macia, essa bebida tem propriedades incríveis para esta função.

Ainda, você também pode gostar de ler: Como cuidar de tulipa e usufruir da beleza ornamental dessa flor maravilhosa

Como tomar essa bebida em casa?

A frequência de consumo é importante de se observar para quem gosta de sucos detox. Nesse caso da couve com inhame, é fundamental não basear sua dieta somente nesta bebida. Ainda, o máximo diário para consumo é de dois copos de 300 ml para evitar acúmulo de potássio no organismo.

Continua depois da publicidade

Quem não pode tomar suco de inhame com couve?

Agora que você descobriu mais sobre o suco de inhame com couve, é bom conhecer também as restrições. No caso do tubérculo, ele não possui contraindicações importantes, além de quem já possui alergia. Porém, segundo a jornalista Samantha Cerquetani na colaboração para o portal VivaBem, da Uol, em 20 de julho de 2020, a couve-manteiga oferece alguns riscos.

Continua depois da publicidade

Assim, esse ingrediente possui níveis altos de ferro e potássio, o que pode não cair bem com pessoas que fazem uso de anticoagulantes. Geralmente, esse medicamento faz parte de tratamento para problemas do coração. Nesses casos, é preciso evitar o consumo do suco de inhame com couve. Além disso, sempre procure seu médico de confiança antes de incluir novos itens na dieta.

Por fim, aproveite para conferir mais dicas: Como limpar sola de sapato: veja passo a passo para higienizar esta parte do calçado

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria