Suco de melancia com limão ajuda a emagrecer? Saiba de toda verdade e aprenda a preparar a bebida em 3 minutinhos

Montes Claros, 10 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- O suco de melancia com limão é uma bebida repleta de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo. Ele é a opção perfeita para quem deseja enriquecer a dieta sem ganhar alguns quilos. Sendo assim, conheça os benefícios e aprenda como prepará-lo em poucos minutos.

O suco de melancia com limão ajuda a melhorar o trânsito intestinal e mantém o organismo bem hidratado. A bebida conta com as principais vitaminas e minerais responsáveis pelo fortalecimento da imunidade e prevenção de doenças. Além disso, a combinação dessas frutas resulta num líquido com baixo teor calórico e altas quantidades de fibras, o que é indispensável para quem deseja perder peso de forma saudável, veja!

Veja também: Como fazer limonada suíça sem amargar? Aprenda este segredo e conheça os muitos benefícios da bebida

O limão, por si só, não é capaz de acelerar o metabolismo. Porém, os antioxidantes presentes em sua composição, lhe conferem o efeito detox e diurético. Dessa maneira, o fruto auxilia no combate a retenção de líquidos, inchaços e ajuda a eliminar toxinas do organismo, o que facilita a perda de gordura corporal.

Já a melancia, contém fibras solúveis e 95% de água em sua composição. A fruta ainda contém vitamina C, e minerais como o potássio e o cálcio. Desse modo, ao mesmo tempo que ajuda a emagrecer, nutre o corpo e evita a flacidez da pele.

suco de melancia com limão-Foto: Canva Pro

Qual é a melhor hora para tomar o suco?

Não existe um horário pré estabelecido para o consumo desse suco, ou seja, você pode usufruir de todos os benefícios da bebida a qualquer momento. Mas, uma boa dica seria consumi-lo antes das refeições principais, ou pela manhã em jejum.

Saiba mais: Os benefícios do suco de couve com limão: veja o que acontece com seu corpo se consumir esta bebida diariamente

Pode fazer o suco com açúcar?

O uso do açúcar refinado é proibido quando se trata de dietas de emagrecimento. Aliás, de acordo com um artigo publicado por Ivana Sant’Anna, em 30 de setembro de 2021, no site Metrópoles, uma boa alternativa seria usar o mel. Entretanto, há outras opções saudáveis como o açúcar de coco e adoçantes à base de stévia.

Como fazer o suco

Em um liquidificador, acrescente 300 ml de água natural, ou de coco, suco de 1 limão e 1 fatia média de melancia. Em seguida, bata por 3 minutos e sirva o suco de melancia com limão sem coar. Esta receita do Agro Notícias rende cerca de 2 porções e caso precise adoçar, adicione 2 gotas do adoçante ou 1 colher de mel.

Você também pode gostar: Os benefícios ocultos do chá preto: entenda como essa infusão pode ajudar na prevenção de doenças e aprenda como prepará-la

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria