Suco detox para emagrecer: 3 opções saborosas para te ajudar com a balança

Aprenda agora as melhores receitas de suco detox para emagrecer e ser feliz com a balança


Suco detox para emagrecer: 3 opções saborosas para te ajudar com a balança / Reprodução: Canva Pro

Maringá, 11 de abril de 2022, por Denise Watanabe — Se você quer aprender receitas de suco detox para emagrecer, acompanhe o artigo de hoje do Agro Notícias. Assim, você vai saber quais são os melhores ingredientes para fazer um poderoso suco emagrecedor para incluir em sua dieta.

Dessa forma, hoje você vai aprender a fazer três receitas de suco detox para emagrecer. Ou seja, aliado a uma alimentação saudável e atividades físicas, este suco vai ajudar você fazer as pazes com a balança. Além disso, vai saber sobre os benefícios de desintoxicar o organismo e outras curiosidades.

Suco detox para emagrecer: 3 opções saborosas para te ajudar com a balança / Reprodução: Canva Pro

Você pode gostar também: Como congelar legumes crus – métodos para não perder o sabor e a qualidade

Curiosidades sobre os sucos detox

De modo geral, o organismo faz a desintoxicação do corpo naturalmente através do trabalho do sistema digestivo, do fígado e dos rins. Isto é, a função dos sucos detox, seriam auxiliar neste trabalho. Entretanto, não é o suco em si que vai fazer o seu corpo eliminar todas as toxinas que tem nele, mas sim a qualidade da sua alimentação.

Os sucos detox para emagrecer são sim, eficientes e saudáveis, se incluídos de maneira correta em sua dieta. Entretando, qualquer alimento quando consumido em excesso pode ter um efeito não esperado e ser muito prejudicial à sua saúde, como explica o texto de João Guedes, para a Super Interessante.

Veja mais sobre: Aprenda a fazer aquela maravilhosa berinjela para comer com pão; veja o passo a passo e conheça os benefícios

Como preparar suco detox para emagrecer

Se você está acima do peso e quer incluir sucos detox em sua dieta para emagrecer, precisa saber que sozinhos eles não fazem milagre. Todavia, você precisa aliar uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos. Além disso, não deixe de consultar seu médico ou nutricionista.

Afinal, o suco detox para emagrecer, se não for feito da forma correta, pode te fazer engordar devido às calorias e açúcares das frutas, por exemplo. Neste sentido, o Vigilantes do Peso explicou sobre mitos e verdades do suco que promete desintoxicar o organismo.

Receitas de suco detox para emagrecer

Primeiramente, você precisa saber que o melhor detox para sua saúde é a água. Portanto, faça o consumo regular, de acordo com a quantidade necessária para o seu peso. E agora, veja algumas receitas de suco detox para emagrecer, ensinados por ninguém menos que Ana Maria Braga em seu blog do G1.

  • Limão, couve, pepino, maçã e água de coco;
  • abacaxi, hortelã, couve e água;
  • maracujá, couve, cenoura e água.

Para o preparo dos sucos, basta colocar os ingredientes no liquidificador e bater bem. Após isso, coloque em um copo com bastante gelo. Por fim, e o mais importante, não coe jamais seu suco detox, pois perderá as fibras e nutrientes contidos nela. Pronto. Seu suco está pronto par o consumo.

Deste modo, agora que você já sabe como preparar seu suco detox para emagrecer e sabe também que ele não irá fazer você perder peso de forma milagrosa, inclua o suco em sua dieta, com refeições balanceadas e atividades físicas. E aí sim, acompanhe o resultado na balança.

Aprenda também: Benefícios do brócolis para a saúde: veja os motivos pelos quais você deveria consumir esse alimento frequentemente

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria