Toca a desintoxicar para chegar ao verão com o corpo perfeito

É verdade que para manter um corpo bonito e saudável devemos ter uma dieta equilibrada durante todo o ano, mas se abusou de alimentos ricos em gordura e açúcar está na hora de começar a voltar aos eixos e começar com os detox.

Afinal de contas, em poucos meses estaremos a mostrar mais pele do que o costume e devido às más escolhas é provável que tenha células inflamadas que provocam não só mais peso como baixa resistência, cansaço, etc. Daqui à primavera temos poucos dias pela frente e depois chegamos ao verão num abrir e fechar de olhos. Por isso, prepare os detox, pois está na hora de desintoxicar o corpo.

Os detox são uma grande ajuda

Beba líquidos

Ao longo do dia é fundamental que ingira muitos líquidos, de forma a eliminar toxinas, através da urina, fezes ou suor. Aposte em chás, infusões, sumos de fruta natural, sopa, água ou alimentos sólidos, como melancia, melão, alface e pepino.

As fibras são nossas amigas

São encontradas em vários alimentos, como a aveia. As fibras são boas aliadas no processo de emagrecimento, também porque favorecem o bom funcionamento e a limpeza do intestino.

Frutos cítricos sempre!

Quivi, caju, limão, laranja e acerola têm componentes que fazem com que o fígado afaste as toxinas do organismo.

Coma alimentos crus

Mais de metade do prato deve ser constituído por alimentos frescos e crus. Uma salada é o ideal, sempre, para acompanhar com a proteína. Desta forma existe uma boa ingestão de água e fibra.

Maçã e brócolos na dieta!

Estes dois alimentos amenizam os estragos causados pelas toxinas do corpo. São excelentes fontes de antioxidantes e diminuem até os efeitos do envelhecimento.

Experimente farinha de banana verde

Existe à venda em lojas de produtos naturais e hipermercados. A farinha de banana verde favorece a flora intestinal, devido ao seu tipo de amido, que chega intacto ao intestino e produz substâncias que alimentam as bactérias benéficas e formam uma barreira no intestino.

Temperos naturais

Elimine todo o tipo de molhos do seu menu. Fique-se pelos temperos naturais, como vinagre de sidra ou limão. Estes trazem substâncias antioxidantes. O azeite é válido. Ajuda a lubrificaro intestino, otimizando a eliminação de toxinas, e acelera o metabolismo.

Couve sempre presente

Seja na forma de salada, salteada, em sopa ou em batidos, é importante que aposte nesta verdura. Ela neutraliza as toxinas. É, ainda, rica em vitaminas do completo B, que aceleram o metabolismo.

Chá de hibisco…

Este ajuda a reduzir a retenção de líquidos. Para além disso, potencializa a queima de gordura. Consumido em jejum, tem ainda um desempenho melhor no corpo.

… ou verde com gengibre

Se não tem tensão arterial alta, pode apostar em chá verde com gengibre. A receita é simples: ferva por três minutos, num litro de água, um pedaço de gengibre, com cerca de três centímetros. Retire do fogão, acrescente três colheres, de sopa, de chá verde e abafe por 15 minutos.

Leia ainda:

RAINHA ISABEL II: A DIETA QUE A SOBERANA ADORA E LHE DÁ ANOS DE VIDA

Siga a Revista Maria no Instagram

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria