veja agora o quão vantajoso para sua saúde pode ser esta saborosa bebida

O que você vai aprender!

Continua depois da publicidade

Novo Hamburgo, 20 de março de 2022 – Há quem ainda considere “estranho” fazer bebidas com legumes ou tubérculos, mas você conhece os benefícios do suco de inhame? Caso não, ensinaremos hoje quais as principais vantagens desse alimento para a saúde, bem como uma deliciosa dica de preparo. Assim, continue a leitura deste artigo e descubra como aproveitar cada vez mais as propriedades desse rico tubérculo.

Antes de falarmos sobre o assunto principal, isto é, os benefícios do suco de inhame, vale esclarecer que esse tubérculo não é a mandioca. Isso é necessário pois muitos ainda confundem os dois, sobretudo porque são bem parecidos. Porém, o perfil nutricional deles é diferente, assim como a forma de uso no preparo de bebidas. Dessa maneira, lembre-se que o inhame é menor, redondo e com casca felpuda.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Suco de inhame com caju: uma ótima bebida para quem está de dieta, perceba os resultados em poucos dias

Conheça os principais benefícios do suco de inhame

Surpreenda-se com os benefícios do suco de inhame: veja agora o quão vantajoso para sua saúde pode ser esta saborosa bebida / Fonte: Canva Pro

Também conhecido como taro ou cará, em algumas regiões do país, esse tubérculo é rico em carboidratos, fibras, e possui médio índice glicêmico. Além disso, ele ainda é fonte de vitaminas A e C, ácido fólico e nutrientes como cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Conforme nos conta a especialista Lídia Pinheiro, em matéria para o jornal Diário do Nordeste, publicada em 18 de novembro de 2021, o consumo de inhame entrega os seguintes benefícios para o organismo:

Continua depois da publicidade

  • Aumenta a imunidade;   
  • Ajuda no controle da glicose no sangue;      
  • É fonte de energia e aumenta a disposição;      
  • Diminui os sintomas da menopausa;      
  • Combate a prisão de ventre;      
  • Mantém a saúde da pele;      
  • Previne problemas cardiovasculares.    

Além dessas vantagens, dentre os benefícios do suco de inhame ainda podemos destacar o seu papel nas dietas de perda de peso. Isso porque, por ser rico em carboidratos e fibras, ele ajuda a manter o organismo saciado por mais tempo. Nesse sentido, inibe aquela vontade de comer toda hora.

Portanto, confira também: Como plantar inhame em vaso: veja o passo a passo descomplicado para plantar esse alimento em casa

Receita especial 

Dessa forma, umas das melhores dicas de consumo desse tubérculo que o Casa & Agro traz é em conjunto com o limão. Afinal de contas, combinados eles são uma excelente fonte de vitaminas e antioxidantes, potencializando o sistema imunológico. Além do mais, o suco ainda possui, de quebra, ação detox. Portanto, para prepará-lo você precisará dos seguintes ingredientes:

  • Meio inhame (descascado e cortado em cubos);   
  • Sumo de 1 limão;      
  • 1 xícara de água.   

Para fazer a receita, bata todos os ingredientes no liquidificador durante, mais ou menos, 3 minutos. Em seguida, se quiser adoçar, utilize mel ou açúcar demerara. Por fim, basta aproveitar essa bebida cremosa, nutritiva e saborosa.

Contudo, apesar de os benefícios do suco de inhame serem notáveis, especialistas não recomendam o seu uso por mulheres grávidas. Tal orientação acontece porque ainda não se sabe quais os efeitos da bebida sobre os hormônios durante a gestação.

Ademais, leia também: Como utilizar a casca de laranja? 3 formas para fazer o reaproveitamento, saiba agora

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria