veja como fazer agora mesmo

Descascar alho no micro-ondas é a alternativa mais simples para quem não aprecia essa tarefa. Também, convenhamos, realizar essa tarefa da forma convencional não é fácil e ainda deixa um cheiro forte nas mãos. Por isso, o Casa e Agro, do site Tecno Noticias, nesta segunda, 04 de janeiro, te ensina a fazer isso de uma forma mais fácil.

Esse truque de ouro, isto é, descascar alho no micro-ondas, vai poupar muito tempo na cozinha, ao passo que ainda evita que suas mãos fique cheirando a alho. Com esse passo a passo que ensinaremos, seus alhos estrarão prontos em apenas alguns segundos. Confira!

Ademais, veja: Como saber se a melancia está boa? Dicas para comprar a fruta certa

Sim! Descascar alho no micro-ondas é possível veja como fazer agora mesmo (Reprodução Canva)

Como descascar alho no micro-ondas

Confira a seguir o passo a passo mais simples para descascar alho usando o micro-ondas a seu favor:

  1. O primeiro passo consiste em selecionar a quantidade de alho que deseja descascar e retirá-los da cabeça.
  2. Depois, coloque os alhos em um recipiente próprio e leve ao micro-ondas. Em seguida, programe o tempo. Mas, quantos minutos demora para descascar alho no micro-ondas? A resposta é: apenas 15 segundos. Então, selecione esse tempo no aparelho.
  3. Por fim, retire o recipiente e espere um pouco para esfriar. Por fim, usando seus dedos, empurre o bulbo do alho para fora da casca. Assim, como em um passe de mágica seu alho estará descascado da forma mais prática que você já viu.

Veja, ainda: Quais são os melhores temperos de casa? Aprenda a fazer e arrase na cozinha

Como conservar alho descascado

Agora que você já sabe como descascar alho usado o micro-ondas, saber como conservá-lo também é muito útil para facilitar na hora de cozinhar. Para isso, você pode triturá-lo com seus temperos e especiarias prediletas, adicionar sal, colocar em potinho e guardá-lo.

Entretanto, se você deseja conservar seu alho inteiro, você pode colocar os dentes de alho em um pote e cobrir com azeite. Essa é uma forma bem prática de manter o alho saudável por muito tempo. Ademais, facilita muito na cozinha ter seu tempero sempre em mãos.

Outra forma de conservar alho descascado é fazendo uma conserva. Para isso, coloque-os em um vidro e acrescente azeite suficiente para cobrir. Agora, adicione um pouco de sal, louro, alecrim e pimentas da sua preferência. Por fim, leve o vidro em banho-maria por 20 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe esfriar: sua conserva de alho está pronta.

Você aprendeu como descascar alho no micro-ondas de um jeito fácil e como conservá-lo descascado por mais tempo. Essas dicas facilitarão sua vida na cozinha, deixando essa tarefa mais fácil. Basta colocar essas dicas em prática.

Portanto, veja: Infestação de baratas no armário? Calma! Misturinha caseira infalível para acabar com elas

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria