veja influenciadores que pararam carreira após pressão




Luan Ferreira, o Luva de Pedreiro, sente o peso da fama

Foto: Reprodução

Iran Ferreira, o influenciador conhecido como Luva de Pedreiro, anunciou o fim da sua produção de conteúdo para a internet na terça-feira (13). Todos os vídeos e fotos de sua página no Instagram, onde acumula 18,4 milhões de seguidores, foram apagados por ele. A justificativa para a decisão foi dar um descanso no ritmo de trabalho.

Esta não é a primeira vez que o baiano de 20 anos anuncia pausa na carreira. Em junho, fez o mesmo, alegando pressão por mais conteúdo. “Um abração para vocês aí. Esses dias aí eu não posto vídeo não. Vou ficar uns tempos aí… Tá ligado? Sem postar vídeo. Eu vou esfriar a cabeça, pô! Ficam enchendo o saco do cara”, desabafou o influencer. Depois, entrou em uma disputa legal com seu então empresário, Allan Jesus, por questões contratuais.

Apesar de um dos atuais empresários achar que é só uma fase e que Ferreira deve voltar à ativa em breve de novo, é fato que grandes influenciadores já sentiram a pressão do sucesso e foram criticados pelo público em outras ocasiões, levando-os a pausar ou desistir da carreira de criadores de conteúdo. Relembre abaixo alguns casos.



Influenciadora Jout Jout

Influenciadora Jout Jout

Foto: Jacqueline Lisboa / Wikimedia Commons

Jout Jout

Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, anunciou que entraria de férias em dezembro de 2019  e só fez depois uma atualização no seu canal do YouTube, em março de 2020. Até que em julho anunciou o encerramento de seu canal, onde tem quase dois milhões e meio de inscritos. 

 A última atualização do seu Instagram foi em fevereiro de 2021, apesar da descrição do seu perfil seja “em processo de retorno. No miudinho”. 



Gabriela Pugliesi

Gabriela Pugliesi

Foto: Instagram

Gabriela Pugliesi

Logo no início da pandemia, em abril de 2020, a influenciadora fitness Gabriela Pugliesi fez uma festa em sua casa e publicou tudo no seu Instagram. Pugliesi foi uma das primeiras celebridades brasileiras a serem diagnosticadas com a covid-19, no mês anterior. As publicações pegaram mal, ela apagou o conteúdo e pediu desculpas no dia seguinte.

Dias depois da polêmica, as contas de Instagram da empresária e de seu marido, o modelo Erasmo Viana, foram desativadas. Retornou após 12 semanas fora.



A atriz Kéfera Buchmann

A atriz Kéfera Buchmann

Foto: Instagram/@kefera / Estadão

Kéfera Buchmann

A atriz é dona do canal 5incominutos e tem mais de 10 milhões de seguidores no YouTube. O perfil já ficou ficou dois anos sem receber atualizações, e o vídeo mais recente foi postado há três meses. 

Kéfera também anunciou uma pausa no Snapchat —- rede social que a fez famosa — em 2016. A página ficou sem receber conteúdo entre janeiro de 2019 e julho de 2020. Atualmente, a relação da influenciadora com as redes sociais tem sido inconstante. 



O humorista Whindersson Nunes

O humorista Whindersson Nunes

Foto: Instagram/@whinderssonnunes / Estadão

Whindersson Nunes

O humorista cearense teve um período postando com menos frequência em suas redes sociais desde que passou por uma cirurgia realizada em abril de 2018. “Essa minha ausência tem um bom motivo, tô descansando, tô muito mais tranquilo e feliz”, escreveu na época.

Em dezembro de 2021, anunciou que iria se despedir por tempo indeterminado dos palcos. “O meu próximo e último show, vai ser um show de despedida, não pra sempre por que isso não existe, ninguém para pra sempre, eu amo estar no palco, mas eu já estive nele por quase 10 anos”, escreveu Whindersson em seu Instagram.

No úlimo Rock in Rio, fez um show de música como sua versão rapper, chamada “Lil Whind”.



'Esse Menino' é o humorista que encarnou o vídeo da 'Pifaizer'

‘Esse Menino’ é o humorista que encarnou o vídeo da ‘Pifaizer’

Foto: Reprodução/Instragam @essemenino / Estadão

Esse Menino

Em dezembro de 2021 o humorista conhecido como Esse Menino, responsável pelo vídeo viral da “pifaizer”, anunciou que ia tirar “férias, sem tempo certo de acabar”. O período sabático durou até fevereiro deste ano. 



Thaynara OG

Thaynara OG

Foto: Instagram

Thaynara OG

No final de 2021, Thaynara OG teve uma crise de ansiedade durante um voo por causa das mensagens recebidas no Instagram. Por conta disso, desativou temporariamente o campo de respostas em seus stories.



A ex-BBB Lumena Aleluia

A ex-BBB Lumena Aleluia

Foto: Reprodução/ Divulgação

Lumena Aleluia

Em junho, a ex-BBB Lumena Aleluia foi à sua conta do Instagram contar que sofreu ataques na porta do apartamento dela em São Paulo. Ela encontrou dois sacos com fezes depositados no local e chorou ao falar sobre a situação.

“Eu estou muito mal, preciso de um tempo pra digerir tudo que tem acontecido comigo, vou embora daqui.”, afirmou na época. Mas a pausa durou pouco tempo. Dias depois, ela voltou a publicar stories no Instagram. 



Rafa Kalimann

Rafa Kalimann

Foto: Reprodução/Instagram

Rafa Kalimann

Em novembro de 2020 a influenciadora e ex-BBB se afastou por um tempo no Twitter. Justificou dizendo que tudo que publicava era distorcido por quem frequentava a rede. 

Por que sair das redes sociais?

Há tempos vem surgindo uma tendência de reduzir ou eliminar completamente a dieta de redes sociais em prol da saúde mental.

Realizado pela entidade dinamarquesa Happiness Research Institute, um estudo publicado em 2015 envolveu uma amostra de 1.095 pessoas que foram divididas em dois grupos, metade dos quais continuaram usando o Facebook enquanto os outros paravam. Depois de uma semana, 88% das pessoas que não estavam na rede social se descreviam como “felizes” em comparação com 81% do segundo grupo. 

Na Alemanha, o desejo de pausar o uso de redes sociais é manifestado por até 10% dos alemães em 2022, segundo uma pesquisa de opinião da Bitkom. Dentre os entrevistados, 43% declararam já ter feito um detox digital para se sentirem melhor.

Personalidades do meio artístico, como os atores Tom Holland, Daisy Ridley e Timothée Chalamet e a cantora brasileira Luísa Sonza também optaram por sair temporariamente ou permanentemente das redes sociais.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria