Veja os benefícios e os pontos negativos do piso de madeira na sala de estar; não perca

Novo Hamburgo, 29 de junho de 2022, por Jones Backes – Piso de madeira na sala de estar pode apresentar um toque rústico aos ambientes, mas também compor decorações boho, minimalistas e muito mais. Com vários pontos positivos para aspectos decorativos, ele apresenta um toque único, que agrada aos diferentes gostos e estilos.

Como nem tudo são flores, o piso de madeira na sala de estar também apresenta alguns aspectos negativos, por exemplo, em locais com muita luz solar. E são sobre os prós e contras desse piso que vamos te falar hoje. Então, continue sua leitura e confira mais sobre os pisos de madeira.

Assim, leia mais: Ele tá velhinho e parece do século passado? Confira essas dicas caseiras para recuperar o piso de madeira
Confira os benefícios do piso de madeira na sala de estar
Veja os benefícios e os pontos negativos do piso de madeira na sala de estar; não perca / Fonte: Pixabay

Hoje, o Agro Notícias preparou esse conteúdo para te falar mais sobre os prós e os contras dos pisos de madeira. Em ambientes como a sala de estar, ele compõe a decoração e apresenta um toque elegante ao local.

Além disso, uma de suas vantagens é a identidade de cada peça, pois uma decoração nunca vai ser igual à outra. Isso porque cada peça apresenta tonalidade e cores únicas, o que o faz muito versátil e adequado para diversas decorações e objetos.

Conforme explica Bianca Alvarenga, em texto publicado no site Viva Decora, em 15 de julho de 2019, o piso de madeira na sala de estar também confere uma boa acústica no espaço, além de ter alta durabilidade, se manuseado de forma correta.

Dessa forma, a limpeza deve ser feita somente com pano úmido e produtos específicos para esse material. E os benefícios não param por aí. A madeira também oferece maior conforto térmico ao ambiente e é ideal para regiões mais frias. Isso porque a sua temperatura é muito mais agradável que os outros pisos como porcelanato.

Portanto, confira também: Produto caseiro para o piso de madeira; seu assoalho limpo e brilhoso como você nunca viu
Quais os pontos negativos?

Cumpre destacar que os benefícios do piso de madeira que citamos acima dependem da qualidade da madeira empregada no revestimento do piso. Assim, os pisos de MDF e laminado apresentam pouca durabilidade, menor valor e não podem ter contato com água.

Já com os pisos de madeira natural, há o risco de apresentarem cupim e desníveis. Por isso, é importante verificar a procedência da madeira. Além disso, é preciso manter uma camada de proteção se o piso de madeira na sala de estar tiver contato direto com muita luz do sol. Tal situação faz com que o piso resseque e apresente rachaduras.

Ademais, leia também: Piso de cerâmica para o banheiro: veja vantagens e desvantagens que te ajudarão decidir

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria