veja quais ficarão lindas no seu jardim

Forrações são plantas utilizadas para preencher os espaços vazios nos jardins. Dessa forma, elas formam tapetes, bem cheios de folhas, recobrindo todo o piso. Veja, abaixo, algumas plantas para forração, para que você cultive na sua casa, hoje, domingo, dia 6 de março.

Continua depois da publicidade

O Decor & Dicas te ensina, também, a decorar o seu jardim! Por isso, você verá, abaixo, uma lista de plantas para forração ideais para colocar no seu jardim. Não esqueça de que a maioria das plantas para forração não pode ser pisada, ao contrário da grama.

Veja também: Abóbora: conheça seus benefícios para a saúde e prepare uma receita deliciosa com o ingrediente

Continua depois da publicidade

Clorofito

Muitas pessoas utilizam o clorofito em vasos, contudo, ele fica lindo em forrações. Ele pega rápido e o seu crescimento faz com que o piso seja todo tomado pela planta. Além disso, ele forma uma forração de folhas bem compridas e pontiagudas, trazendo uma textura diferenciada ao ambiente.

Dinheiro-em-penca

A planta dinheiro-em-penca, também conhecida pelo nome tostão, é uma planta geralmente vista em pendentes. Contudo, ela também forma forrações muito bonitas, recobrindo o chão com folhinhas redondas e pequenas, super delicadas.

Continua depois da publicidade

Hemigrafis

Essa é uma das plantas para forração mais bonitas. Suas folhas são roxas e se destacam muito, tanto em vasos, como em pisos. Por isso, ela forma um tapete arroxeado bem diferente, quando utilizada como forração.

Veja também: Tipos de filtros de água; relação de custo e eficiência, e como escolher

Pilea-prateada

A pliea-prateada é uma planta que fica muito bonita em forrações. Suas folhas possuem uma padronagem diferente, com destaque para as partes branca, em cima delas. Contudo, elas não gostam de sol. Por isso, cultive-as sempre de baixo de árvores.

Amendoim-ornamental

O amendoim-ornamental é forma uma forração verde-claro muito bonita e delicada. Elas sempre devem estar à frente das plantas nos jardins, para que fiquem à vista. Isso porque elas são bem rasteiras e podem ser facilmente recobertas.

Lambari

A lambari é uma planta muito comum na decoração das casas e fica perfeita em forrações. A padronagem de suas folhas diferente e ela traz uma cor arroxeada ao local, enfeitando-o bastante. Por fim, para ver mais sobre forração para plantas, assista ao vídeo abaixo, do canal Vida no Jardim, no YouTube:

Pode te interessar: Deixe a entrada de sua casa mais bonita e elegante, conheça as dicas para decorá-la

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria