5 dicas para fazer detox sem fazer dieta

Há momentos específicos em que nosso corpo nos pede uma cura detox. Depois de um casamento, depois de um fim de semana de verão em que exageramos mais do que deveríamos …Sem ter que fazer dietas que não fazem muito sentido.

A primeira coisa que devemos ter em mente, como nos dizem os especialistas da Naturadika, é que o processo de desintoxicação começa no fígado e é um processo natural do corpo.


–Continua depois da publicidade–

Leia também: Abacaxi, um excelente detox para o corpo

E é que este órgão é o principal responsável por ajudar o corpo a neutralizar e eliminar as toxinas acumuladas.

Assim, quando fazemos um ciclo de desintoxicação, o que estamos a fazer é apoiar e dar um impulso a este processo natural de eliminação de toxinas que de uma forma ou de outra acabam no nosso corpo e por vezes impedem-no de funcionar adequadamente ou em plena capacidade.

Benefícios para o seu corpo

Desta forma, podemos aproveitar os benefícios de fazer uma desintoxicação, algo que pode ser útil se levarmos em conta que, em geral, não respiramos ar puro (não há filtros HEPA em todos os lugares), a dieta que seguir nem sempre é o mais correto e tem gente que também fuma.


–Continua depois da publicidade–

A soma de todos esses elementos negativos pode ser que isso se traduza em uma sobrecarga de toxinas que, entre outros efeitos, podem desacelerar o metabolismo .

Isso pode levar ao aumento da retenção de líquidos, sensação de cansaço e inquietação e, se você estiver fazendo ou quiser iniciar um plano de emagrecimento, dificultar o alcance dos objetivos desejados.

E, embora o seu corpo desempenhe a sua função natural de desintoxicação, por vezes é bom para apoiar a realização deste processo de desintoxicação, melhorando os níveis de energia, ajudando a eliminar a fadiga e reduzindo a retenção de água ; Além disso, é muito provável que a pele também fique mais luminosa. Com um detox, a perda de peso fica mais fácil e pode até melhorar a concentração.

Mudar hábitos

A chave, então, é encontrar uma maneira de ajudar a desintoxicar o corpo naturalmente e sem fazer dieta.

-Deixe o corpo respirar, elimine as toxinas da sua dieta . A primeira coisa que devemos considerar é eliminar aqueles alimentos que podem gerar processos inflamatórios ou irritar o estômago. Entre eles, alguns se destacam, como glúten, laticínios e álcool. Além disso, você deve limitar o consumo de alimentos processados ​​na dieta, não apenas quando quiser fazer uma desintoxicação, mas para sempre, assim como o açúcar.

-Incluir alimentos de qualidade. Algumas pessoas pensam em detox e vem à mente smoothies verdes, que eram tão famosos na época. É uma opção, mas é mais aconselhável optar por incluir vegetais verdes em nossa dieta, pois isso também exercita a mandíbula. E há outros alimentos que devemos incluir no nosso cesto de compras: nozes, sementes, peixe selvagem, gordura boa (ghee, EVOO, abacate). E se você quiser fazer isso perfeitamente, opte por carne e frango alimentados com capim, em vez de criados em fazendas.

– Descanse, essencial. Você não pode esquecer que durante um processo de desintoxicação é essencial descansar o suficiente. Você tem que aproveitar o fato de que o corpo entra no modo “autolimpeza” enquanto você dorme, então dormir por 7 ou 8 horas não vai doer.

-Mantenha-se ativo e suar. Se você praticar exercícios de alta intensidade , andar de bicicleta, dançar… você ajuda seu corpo a suar, o que é muito importante porque facilita a eliminação de toxinas. Também pode ser interessante fazer bikram yoga ou ir à sauna por cerca de 15 a 20 minutos duas vezes por semana.


–Continua depois da publicidade–

-Os rins, peça chave . Como você sabe, as toxinas são eliminadas pela urina, então não é uma má ideia estimular a diurese. Como? Reduzindo o sal e mantendo sempre a hidratação ideal. Você também pode incluir infusões ou preparações à base de plantas que nos ajudam nesse objetivo.

Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria