Afinal, quais são os benefícios do kombucha? Veja essa lista!

– Tempo de leitura: 2 minutos –

O Kombucha é uma bebida fermentada feita a partir de alguns chás, como o chá verde, adoçado, e contendo uma cultura de leveduras e bactérias, conhecida como SCOBY, que equilibra a flora intestinal, ajudando a fortalecê-la. Além desse benefício, essa bebida pode ajudar a trazer mais saúde para o seu organismo.

Por isso, confira os principais benefícios do Kombucha.

Principais benefícios do Kombucha

O kombucha contém quantidades grandes de polifenóis e vitamina C, compostos com propriedades desintoxicantes que melhoram as funções do sistema gastrointestinal, incentivando a remoção de toxinas do corpo através da urina e das fezes. Além de ser bem gostoso, o Kombucha pode ajudar a regular o seu organismo e melhorar a sua saúde.

LEIA MAIS: Os benefícios da água de coco que você precisa conhecer já

Energético

Graças ao ferro liberado durante o processo de fermentação, que melhora a transferência de oxigênio no sangue, e com a pequena quantidade de cafeína, o Kombucha é capaz de estimular a energia no seu corpo.

Antibiótico natural

O consumo do Kombucha faz com que as bactérias boas presentes na bebida consigam destruir as ruins que podem levar a infecções e intoxicações alimentares. Por isso, ela pode funcionar como um antibiótico natural.

Um dos benefícios do Kombucha está relacionado ao sistema imunológico

Sendo uma bebida probiótica e com propriedades antioxidantes (rica em vitaminas C, K e do complexo B), é um ótimo complemento para quem busca uma dieta detox. Além disso, auxilia na imunidade do corpo, tornando o corpo menos suscetível a doenças.

LEIA TAMBÉM: Conheça as propriedades e benefícios do Curry, o famoso tempero indiano

Articulações

Uma das proteínas mais vitais em nossos corpos, o colágeno é responsável pela manutenção de várias partes do nosso corpo. Tendo em vista que ele está presente no Kombucha, é possível que a sua ingestão ajude a melhorar as articulações.

Sistema digestivo

O kombucha é um grande aliado para quem luta com problemas digestivos. Os microrganismos envolvidos na fermentação fortalecem a saúde intestinal e evitam efeitos colaterais desconfortáveis, como vômitos e diarreia. Devido às suas enzimas, que combatem os desconfortos digestivos, a bebida também é excelente para ser consumida após as refeições.

Se você gostou deste material e quiser ter acesso a outros artigos como este é só continuar navegando aqui no Rotas de Viagem!

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria