Aprenda já a como cultivar ora-pro-nóbis. Veja os principais benefícios de consumo dessa planta

Salvador, 28 de abril de 2022, escrito por Gabriela Soares – O Agro Notícias apresenta para você como cultivar ora-pro-nóbis. Além disso, você aprenderá os benefícios dessa planta e como inseri-la na sua dieta diária. Não se esqueça de compartilhar essa matéria com seus amigos e familiares.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Wikipédia, trata-se de uma planta bastante rara, rústica, perene, desenvolvendo-se bem em vários tipos de solo, tanto à sombra como ao sol. Muito usada em cercas vivas, suas folhas e frutos, que são bagas amarelas e redondas, também servem como alimento. Não deixe de conferir como cultivar ora-pro-nóbis. De quebra aprenda todos os benefícios que o consumo dessa especiaria pode trazer para você e sua saúde.

Leia em seguida: Como desencardir vaso sanitário branco com uma mistura caseira que é tiro e queda

como cultivar ora-pro-nóbis- Foto: Pexels

Como cultivar ora-pro-nóbis

Plante essa especiaria em um vaso de no mínimo 30 cm de profundidade. Utilize uma terra rica em nutrientes ou você pode adubá-la de forma orgânica, por exemplo, usando casca de ovo ou de legumes. Coloque o vaso em um local bem iluminado, pois, caso falte luz solar, a ora-pro-nóbis não irá se desenvolver e pode até morrer. Regue essa planta de forma a manter seu solo úmido mas não encharcado.

Ademais, veja também: Chá de cavalinha é bom para quê? Você não faz ideia do que essa bebida é capaz de fazer no seu corpo

Benefícios dessa especiaria

A ora-pro-nóbis é muito benéfica em vários aspectos, por exemplo, ela é indicada para a dieta de vegetarianos e veganos, já que tem alto teor de proteínas, fibras, vitaminas e minerais importantes e não é de origem animal. Além disso, essa hortaliça possui diversas propriedades consideradas vantajosas a saúde. Confia a lista a seguir com 3 delas:

  1. Hortaliça que tem propriedades detox, anti-inflamatórias e cicatrizantes;
  2. Fortalece a sua imunidade, pois uma rica fonte de vitaminas A, C e do complexo B;
  3. Ora-pro-nóbis é fonte de cálcio, ferro e fósforo. Isso acarreta o fortalecimento dos seus ossos e dentes.

Usos dessa planta

As folhas dessa hortaliça podem ser usadas no preparo de saladas e deliciosos chás. Além disso, faça uma omelete com ela e verá que delícia é. Experimente também um risoto de ora-pro-nóbis e certamente não conseguirá parar de comer. Além do mais, ela é a queridinha dos smoothies, que são basicamente sorvetes sem leite, usando a fruta ou hortaliça congelada.

Use-a também em sucos, assim, extraia suas propriedades e seu sabor de uma vez só. Outra dica interessante é: desidrate e triture as folhas. Faça um tipo de farinha nutritiva e use e abuse desse ingrediente. Faça bolos e até mesmo massas como macarrão e afins com essa farinha. Agora que você já sabe o que é, seus benefícios, o uso e como cultivar ora-pro-nobis, não deixe de partilhar esse conhecimento com as pessoas próximas a você.

Todavia, não deixe de ler: Como fazer cheirinho para carros com amaciante: deixe seu automóvel com um aroma sempre agradável



Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria