Criança pede milho para o Papai Noel para alimentar o seu cavalo

Receba atualizações em tempo real grátis

Crianças do mundo inteiro fazem cartas para o Papai Noel e as vezes nos emocionamos com historias como a do menino Pedro, que pediu milho para poder alimentar seu cavalo.

Pedro vive com sua família em uma casa simples em Santa Cruz do Sul, RS e perdeu a mãe no ano passado, por conta de um câncer, e agora mora com o pai Isidor Renê Zilch, que trabalha colhendo fumo, e com os irmãos Isidor, de 7 anos, e Mateus, de 14.

Durante uma aula as crianças deveriam escrever uma carta para o Papai Noel. Quando foi ler as cartas Roriane Peres Chagas, uma das recreados da organização, se emocionou ao ler que o menino Pedro, pediu ois sacos de milho, um pelego, uma rede de pesca, um saco de bolitas (bolinhas de gude) e um “telefone de mexer na tela”.

Questionado Pedro, detalhou melhor o pedido, “Os sacos de milho, quero dar para o Gateado (seu cavalo). O pelego é para poder montar de forma mais fácil, e quero tirar fotos dele com o telefone. O saco de bolitas é para dar ao meu irmãozinho e a rede de pesca é para ir com o meu pai pescar no açude”

A ideia da escola era entregar os pedidos das cartas para a empresa de cigarros Philip Morris realizar os sonhos da crianças.

A carta de Pedro chamou muita atenção, pois segundo ele o cavalo é um de seus melhores amigos. Pedro cuida muito de Gateado, até mesmo lhe dá comida na boca.

“Até mesmo o celular, único objeto de maior valor pedido por ele, tem o objetivo de tirar fotos do Gateado”, disse o assistente administrativo da Aesca, André Rocha.

Veja em nosso site :

Fotógrafa Faz Ensaio Mágico De Natal Com Crianças Internadas Em Hospital

Veja A Melhor Decoração De Natal De Um Bairro

Dicas Para Gastar Menos E Não Se Endividar Nas Compras De Natal

Atualização :

Veridiana Knod da Rocha, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Beckenkamp, disse que empresas da região se sensibilizaram e gostariam de atender aos pedidos de Natal de Pedro.

Ainda estamos revisando as cartinhas de todas as crianças para enviar à Philip Morris, sobretudo o tamanho das roupas que pediram. No entanto, diante da repercussão da carta do Pedro, muitas doações já estão sendo encaminhadas.

A Aesca mantém parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e com o Estado. Segundo o assistente administrativo André Rocha, quem quiser ajudar as crianças que frequentam os serviços de convivência pode entrar em contato pelo telefone (51) 3719 5159.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria