Dr. Drauzio Varella explica em vídeo sobre quadro do Fantástico

Receba atualizações em tempo real grátis

Nesses últimos dias o Dr. Drauzio Varella se viu no meio de uma discussão muito grande  depois de gravar o quadro sobre os problemas das trans condenadas nas cadeias do Brasil.

O caso Susy chamou a atenção, o médico abraçou a detenta no final do programa, o que no primeiro momento causou uma empatia do publico que depois se tornou “raiva” quando descobriram os crimes que ela fez.

No Domingo o Fantástico leu uma nota do médico, dizendo que era médico e não juiz e mesmo assim muita gente se disse decepcionada com o Dr. Drauzio Varella.

Vendo o tamanho que esse assunto tomou o médico gravou um pedido de desculpas, principalmente para a família do menino que morreu e  também falou que quando ela foi apresentada a ele não informaram o tipo de crime que ela cometeu, como 80% dos casos de trans na cadeia é por drogas ou assalto ele pensou que o dela seria o mesmo.

Veja o video:

Opinião do Portal Elos

O Dr. Drauzio Varella tem uma carreira impar, ajudou em muitos presídios e conhece como ninguém o sistema de saúde do Brasil, talvez ele podia ter checado a fonte melhor, mas infelizmente o caso Susy aconteceu em sua vida, mas ele em momento nenhum compactuou com o crime ou deu apoio ao que Susy fez, ele somente ofereceu um braço para alguém que estava sofrendo.

E quem somos nós para julgar um abraço ?

Pelo que entendo da vida e de leituras da bíblia, o que Cristo mais ensinou foi o amor, e o ser humano Drauzio Varella  somente abraçou outro ser humano que estava precisando. Ele só deu um pouco de amor, será que isso é um crime ?

A internet ajuda a divulgar historias como os crimes cometidos pela Susy, assim as pessoas conseguem olhar todos os ângulos das noticias, mas ainda temos que aprender a parar e pensar um pouco, antes de julgar.

Devemos sempre buscar a melhor informação possivel, mas isso não dá o direito de sair xingando os outros em redes sociais. Por isso que estamos cada vez mais polarizados, seja em politica ou outro assunto.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria