Para quê serve suco verde? Confira agora!

Recife – PE, 2 de agosto de 2022, por Vanessa MoraisQuem nunca ouviu falar do suco verde? Ou melhor, o suco detox, aquele que usamos para um longo processo de desintoxicação para quando estamos querendo perder alguns quilinhos. Mas, o suco verde não serve só para isso, assim, possui muitos outros benefícios.

Ao contrário do que muitos pensam, o suco verde não funciona sozinhos, tem que ser acompanhado de uma dieta ou exercícios que colaborem para a perda de peso. Portanto, confira abaixo o quão benéfico ele pode ser e se você pode tomar ele todos os dias.

Quais os benefícios do suco verde?

Apenas um único copo de suco pode trazer inúmeros benefícios para a saúde do seu corpo. Segundo algumas pessoas, o suco verde tem que ser ingerido logo pela manhã em jejum, mas, você também pode tomar ele em outras horas do dia.

Além disso, este suco traz vantagens para o seu corpo, como, por exemplo: melhora a sua circulação, aumenta a energia do seu corpo, fortalece o seu sistema imunológico, ajuda a saúde da sua pele, cabelo e unhas, aumenta a sua saciedade e muitos outros benefícios para o seu corpo.

Para que serve suco verde? Pode tomar todos os dias? Confira agora! (Foto: canva)

Quais ingredientes deve ter?

  • O líquido deve ser água filtrada, chás ou água de coco;
  • Você pode variar entre até 3 frutas e vegetais diferentes dentro das frutas do suco verde;
  • Deve adicionar folhas verdes escuras a sua composição;
  • Todavia, se você for um amante de hortelã, adicione um pouco ao seu suco, além de refrescante, também é bastante benéfica;
  • Algumas pessoas adicionam açúcar, mas, o certo é tomar ele sem;

São exemplos de frutas e vegetais que se pode adicionar ao suco, por exemplo: maçã, laranja, pepino, couve, espinafre, gengibre e abacaxi.

Não se esqueça dessas dicas:

  • Por não operar milagres, não confie que tomar o suco em jejum de manhã todos os dias já basta.
  • Seja acompanhado (a) por um especialista, ele vai te passar a dieta necessária para acompanhar a ingestão de suco.
  • Faça exercícios, se deseja resultados imediatos. O exercício não serve só para o seu corpo, mas também para a sua mente.

De acordo com Paola Machado, em um artigo publicado no UOL, em colaboração para o VivaBem, no dia 11 de outubro de 2018, há algumas informações importantes sobre o suco, dentre elas: o suco não faz milagre e precisa ser acompanhado de outras coisas para da sucesso no emagrecimento, como uma boa alimentação e exercícios.

Enfim, agora nos conte se gostou dessa informação! Inicie hoje mesmo e acrescente seu suco verde todos os dias na sua rotina. Comenta no nosso blog se o suco verde está proporcionando vantagens para a sua saúde.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria