Prepare agora mesmo um delicioso suco de chuchu com limão e veja como essa bebida irá te ajudar a perder uns quilinhos

Salvador, 23 de maio de 2022, por Janaina Brito – Sucos são uma ótima maneira de introduzir determinados alimentos que não seriam consumidos em seu estado natural na nossa dieta. Esse é o caso do suco de chuchu com limão, uma bebida cheia de benefícios e que pode estimular o emagrecimento saudável.

Apesar de ser um vegetal muitas vezes considerado sem graça, o chuchu possui uma composição muito rica em nutrientes importantes para o organismo, assim como o limão, que é um ótimo detox. Dessa forma, confira agora no Agro Notícias como preparar o suco de chuchu com limão e aproveite tudo que essa deliciosa bebida tem a oferecer.

Leia mais: Suco de chuchu com limão é uma bebida dos deuses; veja agora os benefícios e aprenda a fazer do jeito certo

Suco de chuchu com limão (Fonte Pexels)

Benefícios do chuchu e do limão

Segundo a jornalista Cecilia Felippe Nery em matéria para o UOL, em 04 de outubro de 2021, o chuchu possui propriedades antioxidantes e é fonte das vitaminas A, B e C, além de ser rico nos minerais cálcio, fósforo, ferro e potássio.

Ademais, mais da metade da sua composição é de água e ele possui uma ótima quantidade de fibras. Todas essas substâncias tornam esse vegetal um alimento extremamente hidratante e que contribui para o bom funcionamento do intestino.

Além disso, seu grande teor de potássio faz com que ele seja um alimento diurético, ou seja, aumenta a produção de urina. A partir dessa função, o vegetal cuida da saúde dos rins.

Outrossim, o chuchu é ótimo na prevenção de várias doenças, principalmente cardiovasculares; no aumento da imunidade. E também, na regulação do colesterol e da glicemia; e é uma ótima opção para a dieta de gestantes, por ser fonte de ácido fólico.

O chuchu pode ser a estrela da receita, mas o limão também assume papel importante. Com potencial antioxidante e anti-inflamatório, ele atua promovendo uma desintoxicação do organismo, eliminando substâncias desinteressantes para o corpo. Desse modo, permite que os tecidos se preparem para um novo ciclo, o que ajuda no início da fase de emagrecimento.

Confira, a seguir: Veja como plantar limão em vaso e dicas incríveis para facilitar e acelerar a colheita

Emagrecem?

No que diz respeito à perda de peso, a baixa quantidade de calorias do chuchu e do limão, associada grande teor de água e antioxidantes que eles possuem, pode ser uma aliada para quem busca emagrecer. Dessa forma, contribuem para a desintoxicação do organismo e para a perda de gorduras localizadas.

Essa bebida é de preparo muito simples e prático. Segundo a redação do site Metrópoles, em 21 de abril de 2021, recomenda-se a ingestão desse suco pelas manhãs, para facilitar a absorção de seus nutrientes. Veja abaixo os ingredientes necessários:

  • 4 unidades de chuchu, com casca;
  • 2 litros de água;
  • Meia xícara de suco de limão;
  • Açúcar, mel ou adoçante a gosto.

Com tudo em mãos, bata no liquidificador até o chuchu ser triturado completamente. Não é necessário coar. Assim, o suco de chuchu com limão estará pronto para consumo

Você também pode se interessar: Entenda como o suco de beterraba com laranja pode fazer bem para sua saúde; benefícios e como preparar de forma correta

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria