Rainha de Bateria em SP e Musa no Rio de Janeiro, Mileide Mihaile abre detalhes de preparação para Carnaval: lipo LAD, aulas de samba e detox de açúcar e gordura: “Quero tudo perfeito” | Entretenimento

Prestes a estrear no Carnaval de São Paulo, Mileide Mihaile está focada em fazer bonito na avenida. A influenciadora será Rainha de Bateria da Independente Tricolor. Mas além de desfilar em terras paulistanas, ela ainda tem outra missão: cruzar a Marquês da Sapucaí, no Rio de Janeiro, como Musa da Grande Rio, escola que prestigia há três anos.

Mileide Mihaile — Foto: Bruno Barreto/Divulgação

Para isso, Mileide não mede esforços. A dançarina vem mantendo uma rotina saudável de exercícios e alimentação, está tendo aulas de samba e realizou no fim de 2022 uma lipo LAD com enxerto no bumbum. “É um assunto que gera muitos debates, mas eu acho que o principal é: a mulher tem que se sentir bem consigo mesma. Seja com ou sem procedimentos, ela precisa estar feliz e de bem com espelho. E isso, eu não posso reclamar. Me sinto na minha melhor forma”, afirma ela em entrevista exclusiva à Glamour.

Mãe de Yhudy, de 12 anos, fruto de seu casamento com Wesley Safadão, Mileide admite que já realizou uma cirurgia plástica por conta da opinião dos outros. “Eu nunca fui muito fã de procedimentos estéticos muito invasivos, cirurgias mesmo. Pouco depois que eu tive meu filho eu fiz uma lipoaspiração e cheguei até comentar que não gostei do resultado e me arrependi. Na época eu fiz por conta da pressão das pessoas ao meu redor para voltar para o meu corpo pré-gravidez, sendo que eu sabia que iria recuperar o meu corpo no meu próprio tempo. Com esses procedimentos recentes foi diferente… O desejo partiu de mim e eu me senti muito segura”, conta.

Acompanhe abaixo o bate-papo completo!

É a sua primeira vez no Carnaval de SP. Como está a expectativa? Rola frio na barriga, insegurança?

Minha expectativa está a mil. Existe uma diferença porque no Carnaval do Rio eu já desfilei, então acaba que a Sapucaí tem a sensação familiar de casa. Já o Sambódromo do Anhembi é um local novo que eu ainda estou conhecendo, além da expectativa que as pessoas colocam em mim. Agora sou a rainha e estou fazendo a minha estreia. Então, quero que tudo saia perfeito do início ao fim, e estou me empenhando muito para isso.

E como estão os ensaios das duas escolas (Independente Tricolor e Grande Rio)?

Estou tendo aulas de samba. Desde que fechei com a Independente estou imersa nesse compromisso. Não posso e não quero fazer feio no dia. Agora em janeiro e fevereiro que os ensaios das escolas vão se intensificar e não tem jeito, é ponte aérea na certa pois não posso deixar nenhuma escola na mão. Viajei para passar as festas de fim de ano e tirar minhas férias pois agora é só trabalho, trabalho e trabalho.

Mileide Mihaile — Foto: Bruno Barreto/Divulgação

Você já mantém uma rotina saudável de exercícios e alimentação, mas o que muda nessa preparação do Carnaval?

Eu tenho já por hábito uma alimentação bem regrada, ao longo de todo o meu ano. Sou dançarina profissional, então cuidados com o meu corpo e saúde física sempre foram partes da minha rotina. Para o Carnaval eu tenho um acompanhamento especial, mas eu faço questão de que a minha dieta e meus treinos não afetem muito a parte estética do meu corpo. O foco sempre é condicionamento físico. Vai chegando o Carnaval e algo que faço é cortar os doces. Preciso fazer uma limpa de açúcares e gorduras para o dia do desfile. Já nos exercícios eu tento treinar o máximo que posso, mas por conta da rotina acabo fechando em no mínimo 5 vezes por semana, com ajuda de personal, e com foco na musculação. Tudo isso além das aulas de samba.

Além da malhação, você realizou uma lipo LAD em dezembro com enxerto no bumbum. Já foi pensando no Carnaval? Como você encara os procedimentos estéticos?

Sim, foi pensando no Carnaval também. Eu nunca fui muito fã de procedimentos estéticos muito invasivos, cirurgias mesmo. Pouco depois que eu tive meu filho eu fiz uma lipoaspiração e cheguei até comentar que não gostei do resultado e me arrependi. Na época eu fiz por conta da pressão das pessoas ao meu redor para voltar para o meu corpo pré-gravidez, sendo que eu sabia que iria recuperar o meu corpo no meu próprio tempo. Com esses procedimentos recentes foi diferente. O desejo partiu de mim. E a área da estética é uma das que mais avança em termos de tecnologia e inovação. Eu me senti muito segura com a clínica e profissional escolhida. É um assunto que gera muitos debates, mas eu acho que o principal é: a mulher tem que se sentir bem consigo mesma. Seja com ou sem procedimentos, ela precisa estar feliz e de bem com espelho. E isso, eu não posso reclamar. Me sinto na minha melhor forma.

Mileide Mihaile — Foto: Bruno Barreto/Divulgação

Você inclusive mostrou seu antes e depois, ficou com medo por conta dos julgamentos na internet, já que hoje muitas mulheres seguem o movimento do ‘corpo natural’?

Senti um apoio após os meus procedimentos. Como eu falei, o movimento do corpo natural é lindo em sua ideia, mas estamos falando com a autoestima feminina. O errado é fazer um procedimento pela pressão alheia, mas partindo de si própria, não vejo problemas contando que esteja de acordo com as recomendações médicas competentes.

Tem algum ritual antes de entrar na avenida? O que costuma fazer?

Não sei se chega a ser um ritual, mas eu gosto de orar antes de entrar na avenida. Eu tenho uma conexão com Deus e peço ajuda e proteção para toda a minha escola, que dê tudo certo no desfile. Não parece, mas a passagem passa rápido demais. Então você precisa ir com a mente livre e aproveitar o momento.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria