Suco detox com água de coco? Acelere os resultados da sua dieta com essa bebida deliciosa e refrescante

Montes Claros, 22 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Que tal aprender como fazer um delicioso suco detox com água de coco e cenoura? Sim, essa receita potencializa os efeitos dos outros ingredientes e, portanto, acelera os efeitos da bebida. Sendo assim, veja os benefícios do consumo e prepare a bebida em 4 minutinhos.

O suco detox com água de coco traz muitos benefícios para a saúde, como eliminar inchaços, combater retenção de líquidos, promover a limpeza do organismo e ajudar a perder peso. Além disso, quando ingredientes como a cenoura são adicionados à receita, o resultado é uma explosão de vitaminas e minerais essenciais que fortalecem a imunidade.

Veja também: Como fazer limonada suíça sem amargar? Aprenda este segredo e conheça os muitos benefícios da bebida

De acordo com Por Le Biscuit, em um artigo publicado no portal G1, em 23 de maio de 2022, o suco detox tem ação termogênica. Isso significa que os componentes da bebida aceleram o metabolismo, ajudando o corpo a “queimar” mais gordura. Além disso, faz com que a digestão dos alimentos seja mais rápida, o que favorece a perda de peso. No entanto, o Agro Notícias lembra que, sozinho, nenhum alimento é capaz de fazer emagrecer.

suco detox com água de coco-Foto: Canva Pro

Previne doenças degenerativas

Conforme informações do site Ecycle, alimentos como a couve e a água de coco, presentes no suco detox, trazem inúmeros benefícios para a saúde. Dentre eles, o site destaca o efeito antioxidante, que ajuda na coagulação do sangue, previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas como o câncer e a diabetes tipo 2.

Saiba mais: Os benefícios do suco de couve com limão: veja o que acontece com seu corpo se consumir esta bebida diariamente

Tem efeito anti-inflamatório

Isso também se deve aos antioxidantes presentes na composição dos ingredientes dessa receita. Ou seja, alimentos como a maçã, a cenoura e o pepino são ricos em vitaminas A e C, o que proporciona o efeito anti-inflamatório. Desse modo, o consumo do suco detox ajuda a aliviar as dores das cólicas da TPM e combate inflamações no intestino.

Em um liquidificador, acrescente ½ pepino com casca, ½ maçã, 1 ramo de hortelã, uma cenoura média, 200 ml de água de coco e 2 folhas de couve. Em seguida, bata tudo por 3 minutinhos, coe e beba imediatamente. Caso seja necessário, pode-se adoçar o suco detox com água de coco com meia colher (sopa) de mel.

Você também pode gostar: Suco de maçã com aveia é tão bom assim? Entenda porque você deveria consumir esta bebida diariamente e aprenda como fazer em 2 minutinhos

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria