Suco verde: quais são os benefícios e como fazer? Confira os detalhes

Se você quer emagrecer ou combater a retenção de líquidos no corpo, o famoso suco verde pode ser o seu maior aliado nessa missão. Famoso nos últimos anos, ele geralmente faz parte da maioria dos planos de emagrecimento das pessoas.

Entretanto, você sabe quais são os ganhos reais que o seu organismo obtém através de seu consumo e a forma correta de prepará-lo? Assim, veja hoje, 1 de setembro, tudo que você precisa saber sobre o suco verde, também conhecido como suco detox. Portanto, separamos 3 receitas infalíveis  e deliciosas para o preparo dessa bebida. Confira!


–Continua depois da publicidade–

Conheça os benefícios do suco verde

Em geral, a maioria dos chamados sucos verdes são preparados com vegetais e frutas que possuem propriedades diuréticas e antioxidantes. Assim, eles ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e ainda eliminam o excesso de líquidos retidos nos tecidos do corpo, auxiliando nos processos de perda de peso.

Além disso, o suco verde contém alto teor de fibras e baixo teor calórico, que ajudam a controlar a fome e facilitam o emagrecimento. Contudo, não espere que ele faça milagres: o suco detox só promoverá efeitos se combinado a uma dieta balanceada.

Nesse sentido, é importante destacar também que a bebida também oferece uma série de vitaminas e minerais importantes para a manutenção da saúde. Porém, por possuir ação diurética, ela não deve ser consumida de forma demasiada, pois pode acarretar em perda excessiva de líquidos e minerais.

Assim, o consumo indicado para ingestão é de até 500 mL por dia. Dito isso, confira agora as 3 melhores receitas de suco verde para incluir na sua rotina!


–Continua depois da publicidade–

Confira as 3 melhores opções de suco verde para a sua dieta. – Canva.

Receitas de suco detox para o dia a dia

Suco de couve, pepino e abacaxi

Essa é uma opção deliciosa de suco verde, feito com 3 ingredientes que possuem ação diurética e são ricos em minerais. Nesse sentido, cada copo de 250 mL tem aproximadamente 125 calorias.

Ingredientes

  • 1 folha de couve;
  • 1/3 de um pepino em cubos com casca;
  • 1 fatia de abacaxi;
  • 150 mL de água.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata por 2 minutos. Em seguida, basta coar o suco e beber. De preferência, não adoce. Do mesmo modo, você pode guardar a bebida na geladeira por até 6  horas.

Suco de couve, beterraba e gengibre

Além de suas propriedades diuréticas, a beterraba e o gengibre também são antioxidantes e aceleram o metabolismo. Cada copo de 250 mL deste suco tem aproximadamente 100 calorias.

Ingredientes

  • 1 folha de couve;
  • Meia beterraba sem casca em cubos;
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado;
  • Folhas de hortelã à gosto.

Modo de preparo

Basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador e bater até 2 minutos. Por fim, coe e beba o suco sem adoçar.

Suco de laranja, limão e alface

Essa é uma opção de suco antioxidante rico em fibras. Cada copo de 250 mL contém cerca de 110 calorias.

Ingredientes

  • Suco de 2 laranjas;
  • Suco de 1 limão;
  • 6 folhas de alface picadas;
  • 200 mL de água.

Modo de preparo

O modo de preparo é o mesmo dos sucos anteriores. Basta bater os ingredientes no liquidificador, coar e beber o suco.

Assim, esperamos que essa matéria tenha lhe ajudado a escolher uma boa opção de suco verde para incluir na sua rotina. Ademais, se você gosta desse tipo de conteúdo, acompanhe o nosso blog!

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria