Você quer ter uma alimentação mais saudável, mas não resiste a um docinho? Aprenda como fazer brigadeiro de banana sem leite condensado de uma maneira fácil e rápida

Belo Horizonte, 20 de junho de 2022, por Camila Costa — Quem resiste a um bom brigadeiro? O problema é que o excesso de calorias e açúcares do docinho podem ser inimigos de qualquer dieta. Contudo, existem soluções mais leves e saudáveis. Aqui no Tudo Fácil você aprenderá como fazer brigadeiro de banana sem leite condensado.

Ao aprender como fazer brigadeiro de banana sem leite condensado você poderá servir doces mais naturais e saudáveis para a sua família. Além disso, você poderá aproveitar aquela vontade de comer um docinho sem sentir culpa. Continue a leitura e veja como é fácil preparar essa sobremesa gostosa e esbanja saúde.

Você também pode gostar de: Suco de aveia e maçã: descubra como essa bebida melhora a sua saúde

Você quer ter uma alimentação mais saudável, mas não resiste a um docinho? Aprenda como fazer brigadeiro sem leite condensado de uma maneira fácil e rápida – Reprodução: Canva

Como fazer brigadeiro sem leite condensado?

De acordo com artigo do site Gshow, escrito pela Redação e publicado em 28 de abril de 2020, é possível saber como fazer brigadeiro sem leite condensado com poucas calorias. Além disso, a receita é econômica e apresenta benefícios para a saúde. Afinal, a banana é rica em potássio, melhora o humor, a qualidade do sono e dá até mesmo mais energia. 

Além disso, a banana é uma fruta barata e fácil de encontrar em qualquer época do ano, sendo um ótimo ingrediente principal para doces e sobremesas. Versátil,  pode ser comido sozinho. Quem não gosta de uma banana assada com canela? Com granola no café da manhã, com chocolate e até com outras frutas. Agora, confira os ingredientes para aprender como fazer brigadeiro sem leite condensado:

  • 2 colheres de sopa de cacau ou achocolatado em pó
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • chocolate granulado, coco ralado ou canela

Aprenda mais: Limonada suíça cremosa: pronta em apenas 1 minuto, simples e não amarga

Modo de preparo

Descasque as bananas e depois e aqueça-as no micro-ondas durante 2 minutos.

Então, tire-as do aparelho e coloque-as em uma tigela. Amasse bem com um garfo. Logo, adicione o leite em pó e o cacau e misture bem. Use as mãos para moldar a massa em bolinhas do tamanho desejado. Agora, para aprender de uma vez por todas como fazer brigadeiro de banana sem leite condensado passe os docinhos no chocolate, coco ralado ou  canela. Por fim, deixe os brigadeiros na geladeira por 20 minutos. Então é só servir!

Leia antes de sair: Suco detox: benefícios e como fazer esta bebida maravilhosa para turbinar sua saúde

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria