Você sabia? O Alpiste ajuda no controle das taxas de colesterol

O alpiste, apesar de parecer um alimento só de pássaros, vai muito além disso. Os seres humanos também podem, por indicação de nutricionistas, adicioná-lo aos seus pratos. Ele pode ser inserido nas saladas ou ser parte da preparação de um leite delicioso.

Desse modo, separamos algumas propriedades desse alimento para os seres humanos. Acompanhe o artigo!

Veja mais em: Sementeira: Aprenda como fazer utilizando caixa de ovo

Se liga nos benefícios

A semente do alpiste é composta de proteínas, antioxidantes e outras substâncias. Desse modo, introduzir essa sementinha na dieta pode ser uma ótima opção. Dentre alguns benefícios do alpiste, ele pode ajudar a controlar as taxas de colesterol, ajudando no aumento do colesterol bom (HDL) e diminuindo as taxas de colesterol ruim (LDL).

O seu alto potencial de vitaminas do complexo B, vitamina E e proteínas podem ajudar diretamente no coração, no bom funcionamento dos sistemas corporais, na memória e em outras partes do corpo.

O alpiste também pode ter uma função detox, e acrescentá-lo ao suco verde ou nas saladas ajuda na eliminação de líquidos retidos no corpo. Além disso, outra ideia é preparar o leite de alpiste e incluí-lo na sua dieta.

Como preparar o leite de alpiste?

Preparar o leite de alpiste é bem prático. Ele pode apresentar ações benéficas, como propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

O primeiro passo é higienizar bem as sementes em água corrente. Após isso, escolha um pote de vidro e coloque as sementes para hidratar por cerca de 8 a 12 horas. É preciso fazer a hidratação do alpiste para melhor aproveitar os seus nutrientes.

Depois do momento de hidratação, lave as sementes novamente, coloque-as no liquidificador e bata com água por uns três minutos. Em seguida, use um escorredor (uma espécie de panelas com furos) para coar a bebida.

O leite de alpiste deve ser consumido no mesmo dia da preparação. Por fim, você pode acrescentar frutas como morangos para dar mais sabor.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria